quarta-feira, 3 de março de 2010

Rato de laboratório



   Se acostumar com uma  doença é complicado, fazer  com  que  as pessoas que você convive te aceitarem como  você é uma  coisa  totalmente diferente!Foi assim quando um garoto palito voltava  a escola.
  Eu gosto de comparar o momento em que  fazia o exame de  glicêmia  com  um rato de  laboratorio em estudo,  todos te observam e tentam compreender o que esta  acontecendo, mais o que fazer  essa  era a minha condição!O pior de tudo  é  que  garotos na  oitava série não tem maturidade para entender, como  eu  fiquei muito magro,  eu tinha varios apelidos, a  ponto de serem ofensivos o que  fez minha alto  estima de  alto  so ter o nome!
   Muitos compreendiam, não posso dizer que existem pessoas boa  indole, mais se formos olhar por outro lado  a maioria de nos , os  diabeticos  ficam fragilizados principalmente no inicio   quando  ha uma mudança radical em sua  vida!
   Então o mais ridiculo dos  comentarios te deixa acabado! Essas criticas  quanto  ao meu fisico olivia palito me descompensavam emocionalmente(pessimo o emocional  de um  diabetico  é ligado diretamento com sua taxa  glicêmica, se você esta bem ,seu organismo tambem esta!)
   O tempo passava e as pessoas se acustumavam , porem me sinto um hamster ate hoje  quando tenho que aplicar insulina ou verificar a  glicêmia em ambientes estranhos , não a  como as pessoas não notarem kkk!
O mundo aceita diverside então, porque não nos aceitar!

Um comentário:

  1. precisamos cuidar principalmente da cabeça leonardo, da nossa parte emocional, experiencia própria...fico nervosa e lá vai o diabetes pras alturas ou então me bate aquela vontade de comer compulsivamente. quanto aos outros notarem, eu nem ligo mais...kkkkkkk...ainda tiro de letra...
    hoje em dia isso está um pouco mais normal.
    beijo

    ResponderExcluir