Assim que constataram que eu tinha diabetes e me internaram meus pais ficaram meio abalados ,ate pelo fato de serem da área da saúde e não terem enchergado o que estava acontecendo.O engraçado foi que de inicio eu não sentia diferença em ser ou não diabético, isso ate chegar a hora de comer: uma bandeija com pouca comida e nada de açucar.(Para quem ésta acustumado com o gosto do açúcar e experimenta adoçante pela primeira vez, é horrivel, porque você não consegue sentir o doce do adoçante, isso demora algum tempo para acontecer)
Foram mais ou menos 20 dias de internação nos quais eu passei por muita coisa ,comida regrada ,sendo furado constantemente por agulhas ,é ate engraçado porque pra quem morria de medo de agulhas eu me dei ate bem. Para o diabetico ter altonomia é super importante aprender a se cuidar independentemente do que haja, e era isso que eu estava tentando fazer quando tentava aplicar insulina em mim, sem a ajuda de outra pessoa , mais foram muitas tentativas ate que eu conseguisse fazer isso, me lembro que eu tremia so de encostar a agulha na pele, comemorei quando consegui!
O pior dia estava por vir, ate me lembro o nome do exame "gasometria" não me lembro bem a finalidade do exame, mais teriam que enfiar uma agulha que mais lembrava um cano de pvc e pegar uma arteria que passava no braço, pior a medica era meia ceguinha , pra ela achar isso, nossa, doeu muito!
Nos últimos dias de internação o diretor da escola em que eu estudava levou uma cartinha onde algumas pessoas com quem eu estudava, mandavam recados de apoio(claro que isso foi meio que da boca pra fora por parte de algumas pessoas , porque a falta de conhecimento faz com que elas tenham pre-conceito).
No dia em que ganhei alta foi ótimo , pois pude ver meus irmãos, que por serem de menor o hospital não permitia a entrada deles ,e ter o apoio da familia nesse momento era extremamente importante.
Chegando em casa fui direto para a geladeira e não me recordo bem o que fiz mais comi mais do que devia , quando verifiquei munha glicose e estava nas alturas , minha ficha tinha caido e eu sabia que algo havia mudado em minha vida!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
minhas internações foram muitas e as mudanças também, mas como tempo nos acostumamos a quase tudo....rsrs
ResponderExcluircuide-se muito !
beijo
sandra zaim
Léééo! Poxa, eu me recordo dessa cartinha! Eu escrevi amigo! Nossa... passou tanto tempo, né? Acho que estávamos na 7ª ou 8ª série, correto?! Mas olha, muitos de nós [amigos da escola] realmente estávamos preocupados e caso você não saiba, a iniciativa foi minha! Sei que a barra foi grande, mas tenho certeza que você foi mais forte ainda! Super beijo! Débora de Sousa Farias.
ResponderExcluir