segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Que criança saudavel!Gordinha!

"Que criança saudável, gordinha!"Em geral é assim que os pais enxergam seus filhos quando ao em vez de comerem um biscoito ,comem o pacote inteiro!A grosso modo uma atitude errada , mais foi assim comigo em quanto uma criança normal comia um brigadeiro eu comia uma bandeja! é literalmente o que aquele ditado diz o "peixe morre pela boca" no caso dessa foto ai o vampiro se matou de tanto comer!

A medida em que o tempo passava e eu ia engordando e sem saber o que era diabetes e que existia alguns casos na familia , não media esforços pra ver se cabia algo mais na barriga. Quando cheguei aos 13 anos comecei a emagrecer muito rápido, como normalmente os meninos ficam magros nesse período e crescem rápidamente todos acharam uma coisa normal, porem eu sintia fraquesa e um desanimo total,bebia agua sem parar mais a sede nao passava !O vampiro gordinho agora era magro e vivia reclamando de fome.(hiperglicemias altas e sem o auxilio da insulina artificial fazem coisas horrives , perda de peso a constante sede em um ato desesperado do organismo de tentar se livrar do exesso de glicose no corpo e a fraquesa relacionada a não absorção dos elementos essenciais pra viver.)
Com 14 anos ocorreu um fato que marcou a minha vida talvez tenha sido um dos piores.Eu estava fazendo a oitava série e havia saido com minha mãe pra ir ao shopping ,a fraquesa era tão grande que eu ficava palido e queria cair no chão , sem saber o que fazer ela me deu comida , porem apos ums quinze minutos la estava eu com as pernas banbas.( sem insulina o diabetico pode ser comparado a uma pessoa presa um corredor com uma unica porta de onde você encherga pelo buraco da fechadura comida e água mais você não tem a chave pra entrar na sala).
Passado alguns dias eu perdi quase que completamente a saliva da boca tamanha desidratação do meu corpo foi um momento crítico foi quando foi levado ao hospital mais por um acaso eles conseguiram descobrir , na verdade iam me dando um soro glicosado , e se isso não tivesse ocorrido seria de certo minha passagem para o céu ,quando a médica pediu o exame de glicemia não foi registrado no aparelho convencional , com isso foi feito um exame de sangue no laboratório , o resultado foi assustador 1800 de mg/dl era tão alta que eles se questionavam como eu não havia entrado em coma!Ja ficando internado!

Um comentário:

  1. pois é ! baita ignorância essa coisa de "criança é gordinha pq tem saúde". minha história é muito parecida com a sua. criada por italianos comilões...rs... de repente aos 13 emagreci muito, mas mesmo assim a coisa passou batido até os 19 quando engravidei, ai foi fatal ! mas pelos sintomas já era há muito tempo.
    interessante seu blog só não sigo pq não sou blogueira.
    sandra

    ResponderExcluir